Marketing Hoteleiro no Facebook

Com a mídia social sendo algo de grande relevância na vida cotidiana dos consumidores, não há dúvida de que ela representa uma oportunidade significativa para os hotéis captarem a atenção de hóspedes em potencial..

A mídia social também oferece à hotelaria uma gama de opções ao distribuir seu conteúdo, o que significa que a estratégia e os usos de direcionamento tornam-se extremamente valiosos. Aqui listamos algumas tendências principais da mídia social e ver o que seu hotel pode aprender com elas.

Primeiro passo é influenciar os viajantes no Facebook, aumentando o número de seguidores. Esse processo pode ser acelerado por meio de publicidade paga, mas deve aumentar seu público “organicamente” tanto quanto possível.

Para obter mais curtidas por meio do tráfego orgânico, há uma série de ideias que a equipe de marketing do hotel pode fazer no Facebook, tais como: adicionar links para o Facebook no site e e-mails, colocar pequenos monitores em mesas, na recepção ou em salas, convidando os hóspedes a curtirem o perfil do Facebook. Até oferecer incentivos, algo como um café grátis e organizar concursos onlines, encoraja os hóspedes a visitar e a seguir a página do hotel.

Seguir a regra 80/20: 80% das postagens devem ser sobre a área local e apenas 20% sobre o próprio hotel. Usar o Facebook Insights para ver o tipo de conteúdo que o público gosta e postar de três a 10 vezes por semana. Tendo em vista aos seguintes dados:

  • 52% dos usuários de mídia social disseram que as fotos de seus amigos inspiraram planos de viagem;
  • 76% publicam as fotos das férias nas redes sociais;
  • Durante a pesquisa, 55% gostaram de páginas relacionadas à viagem que estavam planejando.

Preencher a página do perfil no Facebook ajuda na otimização de mecanismos de pesquisa, portanto, use muitas palavras-chave relevantes.

Quando as pessoas se cadastrarem no seu site ou preencherem o formulário de contato, redirecione-as para outra página agradecendo o contato. Adicione algum texto e um botão do Facebook à página solicitando que eles se juntem a você no Facebook, enquanto você tem a atenção deles.

Se outra empresa ou organização local mencionar o seu hotel em um post em sua página do Facebook e marcar sua página, agradeça a eles, curta o comentário e participe da conversa. O Facebook é uma comunidade e, portanto, uma mentalidade de compartilhamento aqui servirá bem ao seu hotel.

Depois disso, você pode começar a experimentar a publicidade paga no Facebook. Comece com um orçamento pequeno e configure uma campanha de curtidas de página que segmente aqueles que estiveram em seu site nos últimos 30 dias, que também atendem a outros critérios, como idade ou sexo.

O Facebook tem uma série de ferramentas projetadas especificamente para anunciar seu negócio e prender o funil de conversão. As pessoas passam 5 vezes mais tempo no Facebook do que em aplicativos, sites e pesquisas relacionados a viagens. Mais de 50% dos entrevistados em uma pesquisa encontraram ideias de viagem enquanto navegavam no Facebook.

Em conjunto, concentre-se nestas cinco etapas:

  • Defina corretamente o público do seu hotel
  • Use o conteúdo certo para esse público
  • Almeje públicos “semelhantes” – aqueles que têm um perfil semelhante ao seu público existente
  • Use ferramentas de retargeting
  • Dê a leads calorosos seu conteúdo de alta qualidade.

Para realmente gerar reservas diretas pelo Facebook, é necessário disponibilizar a reserva instantânea. Com o mecanismo de reserva online correto, você pode conectar o mecanismo de reserva à sua página do Facebook para que os viajantes possam fazer suas compras sem precisar acessar o seu site.

Finalmente, importante sempre interagir e recompensar os seguidores leais. Todo feedback, seja ele negativo ou positivo, precisa ser respondido. Responder aos comentários e mensagens em um tom educado. Todos os novos visitantes verão a maneira como o hotel lida com os comentários dos clientes e estudarão os comentários. Uma maneira útil de lidar com isso é migrar as comunicações para o Facebook Messenger e encorajar os seguidores a também buscar essa via de comunicação. Dessa forma, qualquer negatividade ou hostilidade pode ser resolvida em privado.


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